You are here:  / HQ/Livros / Top CP / HQ/Livros | As 5 HQs Recomendadas para iniciantes + BÔNUS

HQ/Livros | As 5 HQs Recomendadas para iniciantes + BÔNUS

A partir de hoje, o Cinema e Pipoca começará a falar e dar dicas sobre Histórias em Quadrinhos. Neste primeiro post, daremos dicas para a galera que quer começar a ler HQs, mas não sabe por onde começar (todas recomendações abaixo não requerem conhecimento cronológico, ou seja, ótimo para quem vai começar a ler hqs e não sabe por onde começar).

– A Morte do Superman Vol. 1 e 2


Este primeiro arco tem como foco principal, como o próprio nome já diz, o embate definitivo do homem de aço. Nele, nos é apresentado a criatura chamada Apocalipse, que é dotado de uma força bruta invejável e uma sede de destruição insaciável. Logo, ele sozinho derrota alguns dos membros da Liga da Justiça, deixando um rastro de destruição por onde passa. Cabe então ao Superman, a missão de parar tal monstro.

As cenas de ação são bem construídas e, na mesma proporção, são muito bem desenhadas. O embate se estende por todo o estado, até chegar em Metrópolis. Na maior parte do tempo, pode parecer apenas uma sequência gratuita de pancada e destruição, mas, de certa forma, é realmente isso, só que conciliado a uma carga dramática, pois o invencível Superman diz em determinado momento: “Quanto mais eu bato nele, mais parece que eu me machuco.”, evidenciando o drama do ser mais poderoso e, porque não, mais humano, ir tombando aos poucos enquanto luta para salvar a todos. A sequência final do combate é emocionante, e culmina em uma das maiores tragédias do mundo dos heróis.

Sinopse: Durante sua participação no talk-show de sua amiga Cat Grant, Superman é informado que um monstro desconhecido está causando problemas no meio-oeste norte-americano. A intervenção da Liga da Justiça da América está se mostrando incapaz de contar o avanço e o rastro de destruição insano da criatura, batizada pelo Gladiador Dourado como Apocalypse. Um a um, os membros da Liga caem contra a criatura, obstinada em dirigir-se para Metrópolis. E o que era apenas um chamado ocasional para deter uma ameaça se mostra bem mais sério e preocupante, quando o Superman se envolve na maior batalha de sua vida. E o mundo viverá um de seus dias mais negros, quando perderá seu maior campeão. Também faz parte desses dois volumes o arco de historias “Funeral para um amigo”, o surgimento de quatro indivíduos clamando-se como o “novo” Superman, e o eventual retorno do Superman original em “O Retorno do Super-homem”.

A Panini fez um ótimo trabalho. A edição definitiva volume 1 está caprichada e contém alguns extras bacanas. Leitura obrigatória para os fãs de HQs. Em breve lerei o Volume 2.

– Supremos Vol. 1

Escrita pelo Mark Millar (Kick Ass, Guerra Civil, etc) e com espetacular arte de Bryan Hitch, considerado uma das melhores obras da ultima década, aclamada pela critica e pelo publico, a historia é um “reboot” dos Vingadores, mas no universo Ultimate (abordagem atual dos personagens marvel), resumidamente conta a origem do supergrupo sob comando da Shield, se passando nos dias de hoje, conflitos politicos, com muita porradaria, e um texto que é entretenimento puro, é viciante, é divertido, é leitura obrigatoria para qualquer fã de Super Heróis.

– Guerra Civil


Não precisa de conhecimento de cronologia para ler Guerra Civil. Dá para entender perfeitamente a história – apenas se tiver interesse em algum personagem é possível ir atrás das tie-ins, para ter mais profundidade em determinada historia, como os motivos que levaram a revelação de identidade de um certo herói.

Uma das melhores (e poucas) megasagas de qualidade, com roteiro de Mark Millar (Supremos) e arte (sensacional) de Steve McNiven, a historia começa durante a gravação de um reality show, protagonizado por um grupo de super-herois, que acaba saindo do controle e destruindo com um bairro inteiro, com dezenas de inocentes mortos. Com isso, o governo decide implementar a lei de registro daqueles com superpoderes, sob comando da Shield e Tony Stark, enquanto do lado contra a lei de registro está como lider o Steve Rogers, Peter Parker, entre outros herois.. e ai, meus amigos, é quebra pau com direito a herois mortos, dialogos sensacionais, muita politica e arte espetacular, é daquelas pra esfregar na cara de quem fala que quadrinhos é coisa de criança.

– Eu, Wolverine


Eu, Wolverine é uma historia de amor, uma historia sobre sentimentos, algo que é bem difícil de ver quando se fala nesse personagem. Na historia, Wolverine viaja até o Japão em busca do amor, há muita pancadaria, muita luta física, mas também a batalha interna entre a fera dentro dele e o homem que ele busca ser, e em 4 sensacionais partes acompanhamos essa espetacular historia, com roteiro CHEIO de diálogos do Chris Claremont, e arte do Frank Miller (que particularmente não me agrada muito, é datada, mas que em nenhum momento atrapalha a historia). E ainda tem mais duas edições de Uncanny X-Men, com um momento inesquecível na vida de qualquer um, até mesmo do Wolverine, mas que acaba por ser totalmente dispensável.

Apesar de tudo, eu, Wolverine ainda é um clássico e uma leitura recomendada para quem conhece apenas o lado animal do personagem.

– Superman – Grandes Astros


Lex Luthor resolve tomar medidas drásticas para finalmente matar o Superman, ao tomar consciência de estar realmente envelhecendo. Seu plano é maquiavelicamente orquestrado, de forma de forma a fazer o Homem de Aço encontrar seu fim por meio da sua fonte de energia. E o vilão acaba bem-sucedido em seu intento. Agora, Kal-El está com os dias contatos e começa a fazer uma reavaliação de sua vida, começando por seu relacionamento com uma certa repórter do Planeta Diário.

Com roteiros de Grant Morrison, All Star Superman é considera por muitos a historia definitiva do kryptoniano, recentemente adaptado para um longa animado, vale muito a pena a leitura e também assistir a animação.

BÔNUS.

The Walking Dead


Sinopse: Criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7. A historia começa quando num hospital do interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, logo descobre que há uma legião de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que vêem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida, e agora o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana.
Para quem só conhece a série de tv, não perca mais tempo e leia JÁ uma das melhores historias de sobrevivencia, relacionamentos, com muito drama, violencia e até zumbis, e se surpreenda a cada edição, todos podem morrer, e violencia é pouco para definir o arco da prisão, onde tem um dos vilões mais assustadores já visto, e ele não é zumbi.

OUTRAS HQS

Índico aqui mais 15 títulos para quem quer ir “Ao infinito e além.”

– Elektra, Assassina
– Marvels
– Demolidor – O homem sem medo
– Demolidor – A queda de Murdock
– Superman – Pelo Amanhã
– Watchmen
– Scott Pilgrim Vs The World
– Batman Piada Mortal
– Batman O Cavaleiro das Trevas
– Poder Supremo
– Sandman
– Y The Last Man
– Maus
– V de Vingança
– Kick Ass

Por Adriano de Morais

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca