You are here:  / HQ/Livros / Top CP / HQ/Livros | 5 HQs de Conan para você conhecer

HQ/Livros | 5 HQs de Conan para você conhecer

Aproveitando o lançamento da HQ em edição de luxo do brucutu cimério pela Mythos Editora, que conta com as histórias O Conto do Círculo Negro, com roteiro de Fred Van Lente e arte de Ariel Olivetti e A Estrada dos Reis, por Roy Thomas e Mike Hawthorne, resolvemos fazer uma lista com as 5 HQs de Conan para você conhecer!

5 HQs de Conan para você conhecer5 HQs de Conan para você conhecer
Para quem não sabe, o personagem foi criado por Robert E. Howard e levado aos quadrinhos pela primeira vez em 1952. Fizemos um especial sobre criador e criatura há algum tempo atrás e caso queiram conferir e só acessar este link.

Sem mais delongas, simbora pra lista:

Conan, Ciméria

5 HQs de Conan para você conhecer

Capa de Conan, Ciméria

Aqui conhecemos um pouco dos antepassados de Conan, enquanto viajamos com ele e presenciamos suas batalhas sangrentas. O leitor tem a real noção do porquê o personagem se transformou nesta máquina de matar que busca vingança o tempo todo. Os traços de Richard Corben e Tomas Giorello, mesclam perfeitamente com o texto de Tim Truman. Se você tem interesse, talvez este seja um dos melhores títulos para começar.

Conan – Nascido no Campo de Batalha

5 HQs de Conan para você conhecer

Capa de Conan – Nascido no Campo de Batalha

Após sair da Marvel e migrar para a Dark Horse Comics, a cronologia de Conan foi reestruturada. Aqui no Brasil, a Mythos organizou num único encadernado em capa dura os volumes que tratavam da infância de Conan, com tamanha ampliado e todo cuidado que o fã merece. Kurt Busiek roteiriza e Greg Ruth é o responsável pelos excelentes traços.

Conan e os Demônios de Khitai

5 HQs de Conan para você conhecer

Capa de Conan e os Demônios de Khitai

Diferentemente dos outros títulos citados acima, este coloca Conan distribuindo porrada em samurais, ou seja, todos os elementos da cultura japonesa, coreana e chinesa estão lá. Os cenários são desenhados de maneira estupenda por Paul Lee e se o roteiro de Akiro Yoshida, por vezes, fica devendo, dê uma atenção toda especial ao quesito violência, que além de estilizada, ganha ainda mais realce com as cores inseridas ali.

Conan – A Cidadela dos Condenados

5 HQs de Conan para você conhecer

Capa de Conan – A Cidadela dos Condenados

Aclamada pela crítica internacional, tida como uma das grandes sagas do herói cimério, A Cidadela dos Condenados já havia sido publicada por aqui pela Abril e, após diversos percalços, voltou pelo selo Mythos. Na história, ao entrarem numa cidadelela, Conan e Valéria se envolvem com os sobreviventes de dois antigos povos que juraram se destruir e terão que entrar na batalha para salvarem suas próprias vidas.

Conan vs. Rúnico

5 HQs de Conan para você conhecer

Capa de Conan vs. Rúnico

Gore, sangue escorrendo por cada página, pouco texto e a história de como Conan conheceu o vampiro milenas Rúnico. Lançada por aqui em 1999, ou seja, bem antiga, foi escrita e desenhada por Barry Windsor-Smith e ganhou cores, pois antigamente era impossível encontrarmos uma HQ do cimério que não fosse P&B.

E aí, ficou interessado em algumas das 5 HQs de Conan para você conhecer? Já leu algumas destas? Se sim, deixe aí nos comentários.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games