You are here:  / Top CP / 5 Filmes sobre a Ditadura no Brasil

5 Filmes sobre a Ditadura no Brasil

Vivemos um momento de excessos, onde não existe diálogo ou mesmo respeito pela opinião do outro. Vivemos um momento em que um homem que já disse tantas barbaridades conseguiu ser eleito presidente do país. Vivemos num momento em que necessitamos olhar para trás e ver o que passou. Portanto, resolvemos fazer esta lista de 5 Filmes sobre a Ditadura no Brasil.

Pra Frente, Brasil (1983)

5 Filmes sobre a Ditadura
Enquanto algumas pessoas são torturadas pelos militares, grande parte da população está em frente a seus televisores assistindo ao tri-campeonato mundial da Seleção Brasileira. Reginaldo Faria protagoniza este, que é um dos grandes marcos do cinema nacional e Roberto Farias dirige de maneira corretíssima, mostrando os dois lados de um mesmo país.

Nunca fomos tão Felizes (1984)

5 Filmes sobre a Ditadura
Murilo Salles dirige este filme que conta a história de um garoto que é retirado do colégio interno por seu pai. Ele não sabe praticamente nada sobre a vida de seu progenitor. Ao sair em busca de informações, descobre que seu pai é um militante perseguido pela Ditadura. O projeto foi produzido no momento mais tenso daquele período.

O Que é isso, Companheiro? (1997)

5 Filmes sobre a Ditadura
Este é um dos grandes nomes da retomada do cinema nacional, conseguindo ainda uma vaga para o Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Um grupo arma um plano para sequestrar o embaixador norte-americano e isso ocorre logo após o AI-5 decretar o fim da imprensa e dos direitos civis. O Que é Isso, Companheiro? expõe os equívocos e exageros da esquerda e da direita no país.

O Ano em que meus pais saíram de Férias (2006)

5 Filmes sobre a Ditadura
O garoto Mauro, assim como toda criança, não entende muito bem o que ocorre ao seu redor. Ele vivia na época da Ditadura Militar e foi deixado com seu avô pelos seus pais, que estavam fugindo do regime. Seu avô falece e agora ele encontrará ajuda em todo tipo de pessoa que mora na comunidade do Bom Retiro. Excelente filme de Cao Hamburguer.

Batismo de Sangue (2007)

5 Filmes sobre a Ditadura
Alguns frades decidem apoiar a luta armada contra a Ditadura justamente em seu auge. Eles são presos e torturados de todas as maneiras possíveis e para piorar a situação, um dos frades é enviado para um exílio na Europa. Caio Blat interpreta de maneira intensa frei Tito, num filme que incomoda pelas cenas pesadas.

E você, já conferiu algum destes 5 Filmes sobre a Ditadura no Brasil? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games