You are here:  / Destaque / Top CP / 5 Ex-Combatentes de Guerra no Cinema
5 Ex-Combatentes de Guerra no Cinema

5 Ex-Combatentes de Guerra no Cinema

Quais seriam os 5 Ex-Combatentes de Guerra no Cinema mais inesquecíveis? Pensando nisso, fizemos esta lista de personagens e seus respectivos filmes. Quer conferir quem são? Então, vem com a gente!

John Rambo (Sylvester Stallone)

Guerra que Lutou: Vietnã
Filme: Rambo – Programado para Matar, Rambo II – A Missão, Rambo III, Rambo IV e Rambo – Até o Fim

5 Ex-Combatentes de Guerra no Cinema
Este ex-combatente da guerra do Vietnã só estava fazendo a viagem de volta para sua casa. Mas, no meio do caminho, acaba deparando-se com um xerife que o persegue, o prende e o tortura. Ao trazer à tona toda violência dos campos de batalha, acaba se revoltando e fazendo justiça com as próprias mãos. Rambo tornou-se uma das grandes franquias do cinema e, ao mesmo tempo, da carreira de Stallone.

Tenente Dan Taylor (Gary Sinise)

Guerra que Lutou: Vietnã
Filme: Forrest Gump – O Contador de Histórias

5 Ex-Combatentes de Guerra no Cinema
O tenente Dan Taylor é um dos amigos mais fieis de Forrest Gump. Também lutou na Guerra do Vietnã e perdeu as duas pernas ao pisar numa mina. É um homem completamente perturbado e desesperado, não só pela sua condição, mas pelo fato de que não é tratado com a dignidade necessária pelo país que lutou. Gary Sinise entrega a interpretação de sua carreira.

Nome: James Francis Ryan (Matt Damon)

Guerra que Lutou: 2ª Guerra Mundial
Filme: O Resgate do Soldado Ryan

Um dos filmes mais impactantes quando o assunto é guerra, este é O Resgate do Soldado Ryan. O roteiro traz a história da busca pelo soldado James Francis Ryan, que deve ser levado de volta para casa, pois perdeu seus outros dois irmãos, que também lutavam pelo país. O início do filme, mostrando o quanto Ryan é grato pelo Capitão John H. Miller, é emocionante.

Nome: Coronel Walter E. Kurtz (Marlon Brando)

Guerra que Lutou: Vietnã
Filme: Apocalypse Now

Francis Ford Coppola dá uma aula de cinema em Apocalypse Now. Marlon Brando some na pele do louco Coronel Walter E. Kurtz, que está escondido nas matas e prepara soldados daquela região para atacarem os próprios americanos. Acaba não sendo um ‘ex-combatente’, mas vale sempre a menção.

Nome: Ron Kovic (Tom Cruise)

Guerra que Lutou: Vietnã
Filme: Nascido em 4 de Julho

Ron Kovic volta aos Estados Unidos depois de ficar paraplégico, mas como um herói, ovacionado por todos. Basta algum tempo para descobrir a realidade cruel dos deficientes naquele país. Ao lutar pelos direitos, nota o quanto seus governantes não se importam com a situação dos combatentes. Então, dê esta oportunidade para ver Tom Cruise em um dos melhores papeis de sua carreira.

Enfim, e para você, quais destes 5 Ex-Combatentes de Guerra no Cinema é o mais inesquecível? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas