You are here:  / Críticas / 30 Minutos ou Menos, comédia do diretor de Zumbilândia

30 Minutos ou Menos, comédia do diretor de Zumbilândia

O que é um clichê? É uma ideia boa, que de tanto ser copiada se transformou num… clichê! Hoje em dia sair disso é quase impossível, mas existem diretores e roteiristas que sabem usá-lo a seu favor, como é o caso de Ruben Fleischer. Assim como no excelente Zumbilândia, ele traz um emaranhado de referências nerds, muito humor negro e personagens desbocados em 30 Minutos ou Menos.

A química dele com o talentoso Jesse Eisenberg é nítida desde os primeiros minutos, sem contar que o ator sabe interpretar um looser muito melhor do que Michael Cera, por exemplo. Quando a linha narrativa vai para Danny McBride, sentimos um tom de exagero em grande parte dos seus diálogos – muito por culpa do próprio ator do que do diretor.

No primeiro e segundo atos de 30 Minutos ou Menos, o roteiro apenas nos prepara para a inesperada sequência final, com direito a lança-chamas, explosões e tiroteio. A edição também soube ser concisa e nos pouco mais de 80 minutos de projeção faz o espectador rir, se surpreender e coloca um ponto final no momento exato.

Se todos os clichês fossem usados da maneira correta, o mundo seria um lugar melhor e Michael Bay não seria tão odiado. Mas vamos nos contentando com os poucos profissionais criativos que ainda restam em atividade. E pode crer que Ruben Fleischer está entre eles!

Sinopse de 30 Minutos ou Menos:

Numa noite, o entregador de pizza Nick é pego como refém por dos homens. Eles implantam um colete lotado de explosivos, com um relógio em contagem regressiva e o avisam que ele terá 10 horas para conseguir a quantia de 10 mil dólares. Agora Nick e seu melhor amigo planejarão um assalto a banco para conseguir o dinheiro e salvarem suas vidas.

Título Original: 30 Minutes or Less
Ano Lançamento: 2011 (Alemanha/Canadá/Estados Unidos)
Dir.: Ruben Fleischer
Elenco: Jesse Eisenberg, Danny McBride, Aziz Ansari, Bianca Kajlich, Nick Swardson, Dilshad Vadsaria, Michael Peña

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca