You are here:  / Seriado / Seriados | A 2ª temporada de Stranger Things [sem spoiler]

Seriados | A 2ª temporada de Stranger Things [sem spoiler]

A 2ª temporada de Stranger Things já foi lançada. Eu já maratonei e agora é mais um ano de ansiedade enquanto aguardo a 3ª temporada. Talvez mais de um ano, porque já tem uma galera dizendo que os novos episódios só chegarão em 2019, mas nada confirmado ainda! Bom, enquanto isso, bora discutir e analisar tudo o que rolou nestes maravilhosos e sombrios 9 episódios. Sim, achei a 2ª temporada de Stranger Things bem mais sombria e intensa do que a primeira!

Os produtores utilizaram, por duas vezes, episódios focados em apenas um personagem ou história. Neste caso acho que foi necessário e super válido, ao contrário do que acontece em The Walking Dead, onde há o uso excessivo deste recurso. Senti um crescimento muito legal de alguns personagens como Dustin, Lucas e até Steve, que se torna fundamental para os acontecimentos e, por muitas vezes, é o alívio cômico da série, junto com o fofo Dustin, claro! Também tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Eleven –  e o desenvolvimento dela é talvez o maior entre todos os personagens.

Nessa temporada conhecemos também Max, que chegou causando, mas aos poucos se tornou essencial (mais para uns personagens do que para outros!). Porém o irmão dela, Billy, vem todo malandrão e no fim das contas acaba nem tendo tanta importância.

A 2ª temporada de Stranger Things

Os garotos vestidos de Caça Fantasmas para a festa de Halloween

Agora, não posso deixar de falar do ator Sean Austin, que foi uma inclusão perfeita na série! Para quem não tá ligado, Sean é ninguém mais ninguém menos que Mikey Walsh do filme Os Goonies (um clássico de 1985) e agora, já adulto, o ator interpreta Bob Newby, namorado de Joyce e não foi colocado lá apenas para encher linguiça. Ele manda bem e o personagem é fundamental para vários acontecimentos.

Para finalizar, as referências dos anos 80 estão super presentes novamente, para nossa alegria! Desde referências explícitas, como o próprio ator Sean Astin, citado acima, e as fantasias dos meninos de caça-fantasmas para o halloween, até algumas coisas mais sutis como a história que Bob Newby conta para o Will de quando ele era pequeno, que é bem parecida com a do filme It.

Retorno ótimo, mantendo o padrão alcançado anteriormente e nos deixando ainda mais fãs dessa turminha do barulho. E você, nos conte o que achou sobre a 2ª temporada de Stranger Things?

Confira também uma lista com os principais easter eggs e referências de Stranger Things!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games