You are here:  / Destaque / Mostra / Release / 1º FESTICINI ACONTECE EM OUTUBRO, EM SUMARÉ

1º FESTICINI ACONTECE EM OUTUBRO, EM SUMARÉ

O “FESTICINI – 1° Festival Internacional de Cinema Independente” já é um sucesso em número de inscritos. Em pouco mais de um mês, cerca de 150 produções foram inscritas para o evento, vindas de mais de 60 países diferentes, atingindo as cinco regiões do país e os cinco continentes do mundo, incluindo algumas obras premiadas no exterior.

Para os produtores culturais Carlos Braga e Wilson Roque Basso, organizadores do FESTICINI e membros da DZ.7 Produções Artísticas, os números impressionantes já mostram que o evento irá surpreender.
“Estamos muito contentes com a quantidade de inscritos em apenas um mês. Já chegaram obras incríveis, e temos certeza de que este primeiro FESTICINI será importante para também incentivar a produção local e também dar acesso à população a filmes independentes de qualidade”, disseram.

INSCRIÇÕES

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de agosto de 2015, com produções independentes finalizadas nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, nas categorias de Longa-metragem, Média-metragem, Curta-metragem Ficção e Curta-metragem Documentário. O festival premiará num total de 15 categorias, sendo melhores filme de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção e curta documentário, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, roteiro original, roteiro adaptado, música original, montagem e som.

A cerimônia de abertura acontece no dia 17 de outubro deste ano, com um total de 10 dias de exibições gratuitas ao público, com as obras que concorrerão ao Prêmio FESTICINI. A premiação dos vencedores acontece no dia 31 de outubro. Os premiados receberão estatuetas especialmente criadas para o FESTICINI. Os filmes ganhadores nas categorias de melhor filme de longa, média, curta ficção e curta documentário receberão, além da estatueta, prêmios em dinheiro para incentivo de futuras produções independentes. O regulamento do festival e outras informações estão disponíveis no site www.festicini.com.br, com informações em português, inglês e espanhol, sendo possível a inscrição de obras realizadas dentro e fora do Brasil.

Os produtores culturais Carlos Braga e Wilson Roque Basso, que organizam o FESTICINI, ressaltam a que o grande objetivo do evento será o de incentivar, premiar e divulgar obras cinematográficas independentes, tanto nacionais como internacionais.

OFICINAS GRATUITAS

E, antes do evento principal, acontecerão duas oficinas voltadas para o mundo do cinema nos meses de agosto e setembro. A primeira delas, de roteiro, tem como objetivo passar ao público interessado os princípios básicos para formatação de roteiros de cinema, e a segunda de Produção Cinematográfica, focada nos princípios básicos de produção para curta-metragem.

Para solicitar a ficha de inscrição gratuita e para receber mais informações sobre as oficinas, os interessados poderão entrar em contato através de email para o endereço eletrônico amanda@festicini.com.br.

Ambas as oficinas acontecerão aos sábados, a partir do dia 8 de agosto, em dois locais diferentes: no Grupo de Apoio NISFRAN, localizado na Rua Palmiro Novi,nº 297, Residencial Ipiranga, na Área Cura, das 14 às 16 horas; e no IPMS (Instituto de Promoção do Menor de Sumaré), localizado na Rua Marco Liachi, nº 210, na Vila Menuzzo, das 10 às 12 horas. As oficinas têm limite de 20 pessoas cada, e as inscrições terminam assim que as vagas forem completadas. A idade mínima para a inscrição é a partir dos 15 anos.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas