You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / 1917, de Sam Mendes

1917, de Sam Mendes

Criar um filme com quase duas horas de duração e criar um plano sequência durante todo este tempo é uma tarefa louvável e que deve ser reconhecida e aplaudida e 1917, de Sam Mendes, coloca o espectador no meio da 1ª Guerra Mundial, numa jornada quase impossível, onde acompanhamos dois jovens soldados que precisam passar pelas linhas inimigas e entregar um recado de seu superior para outra divisão, antes que seja tarde demais.

Com 10 indicações ao Oscar (incluindo Melhor Filme, Diretor e Roteiro Original), o projeto conta com George MacKay (do excelente Capitão Fantástico) e Dean Charles Chapman (de O Rei) como protagonistas e a dupla se sai muito bem, entregando atuações poderosas, cheias de angústia, sofrimento e vigor físico invejável. Já os coadjuvantes de luxo como Mark Strong e Benedict Cumberbatch poderiam ser substituídos por qualquer outro ator que não faria diferença.

E apesar disso e da fotografia e locações de encherem os olhos (prestem atenção no terceiro ato, quando os escombros de prédios são iluminados apenas pelas chamas dos bombardeios), o roteiro é raso (dois homens indo do ponto A para o ponto B) e com diversas sequências onde eu me peguei pensando “já vi isso sendo feito em outros filmes de guerra”.

1917, de Sam Mendes

Pôster do filme

Para muitos 1917, de Sam Mendes será uma experiência sensorial, como se estivessem dentro daquele inferno, numa espécie de liberdade para ir e vir dentro das ambientações, para mim foi como se Mendes me pegasse pela mão e ficasse me levando para lá e para cá e encurtando as chances de presenciar e me espantar, de fato, com tudo de ruim que há num momento como este.

Sinopse de 1917

Os jovens soldados Schofield e Blake estão lutando na Primeira Guerra e precisam atravessar o território inimigo para que, o quanto antes, consigam entregar uma mensagem que poderá salvar mais de 1300 vidas.

Título Original: 1917
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos/Reino Unido)

Dir: Sam Mendes
Elenco: George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth, Benedict Cumberbatch

ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca