You are here:  / Críticas / Trailers / 10 Segundos para Vencer é o nosso Rocky Balboa

10 Segundos para Vencer é o nosso Rocky Balboa

Pode parecer um tanto exagerado dizer que 10 Segundos para Vencer é o nosso Rocky Balboa, até porque existem diversas diferenças entre eles. Primeiro que a história de Éder Jofre é real e a de Balboa não e segundo que o projeto de 1976 está anos luz à frente deste, de 2018. Mas também há muitas semelhanças entre os dois.

E elas aparecem naquele molde de roteiro, que é a padrão quando o assunto é o gênero “filmes sobre boxe” (enquadramentos, coadjuvantes e dramas quase sempre parecidos).

Já a dupla Daniel de Oliveira e Osmar Prado (que interpretam Éder e Kid Jofre, respectivamente), dão uma aula de dramaticidade e, por vezes, sustentam a trama. Mas não podemos dizer o mesmo de Keli Freitas.

Se os roteiristas Patrícia Andrade e Thomas Stravos encontram um equilíbrio e utilizam os clichês à favor, o diretor José Alvarenga Jr. expõe muitos dos cacoetes que estiveram presentes nas suas direção para TV, e isso incomoda bastante.

10 segundos para vencer

Pôster do filme

As cenas de arquivo e o desfecho, com a luta mais importante da carreira do boxeador, complementam 10 Segundos para Vencer, levando à nova geração a história e o nome de Éder Jofre. E que o cinema continue nos relembrando de nossos verdadeiros ídolos!

Sinopse de 10 Segundos para Vencer

Seguimos a trajetória de Éder Jofre desde a infância, com alegrias e perdas que foram transformadoras para sua vida, o início no boxe e o rígido treinamento com seu pai, em busca do sonho de lutar nos Estados Unidos e se tornar campeão.

Título Original: 10 Segundos para Vencer
Ano Lançamento:
2018 (Brasil)
Dir:
José Alvarenga Jr.
Elenco:
Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Sandra Coverloni, Keli Freitas, Ravel Andrade

ORÇAMENTO: 8 Milhões de Reais
NOTA: 7,5

 Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca