You are here:  / Top CP / TOP CP – 10 IRMÃOS DIRETORES

TOP CP – 10 IRMÃOS DIRETORES

Quem melhor do que seu irmão para trabalhar junto com você? Talvez a interação seja mais fácil e por isso várias obras primas saíram das mãos deles. Veja a lista e se você não encontrar sua dupla favorita, coloque nos comentários.

– IRMÃOS COEN


A dupla, além de dirigir, também roteirizam, produzem e editam seus próprios filmes. Faturou o Oscar no excelente ‘Onde os Fracos não tem Vez’ e criaram outras obras grandiosas como ‘Fargo’, ‘Queime Depois de Ler’ e ‘Bravura Indômita’, todos com toques de humor negro muito interessantes.

– IRMÃOS FARRELLY


Os irmãos Farrelly são grandes nomes do humor politicamente incorreto, fazendo milhões de espectadores se divertirem no mundo todo com o clássico ‘Debi e Lóide’ e sua continuação ‘Debi e Lóide 2‘, com o bacaninha ‘Quem vai ficar com Mary’ e com o aloprado ‘Eu, Eu Mesmo e Irene’.

– IRMÃOS HUGHES


Com ‘Perigo para a Sociedade’, os irmãos Hughes aparecerem para o mundo, com um drama sobre a periferia americana, mas foi no blockbuster ‘Do Inferno’, adaptação da HQ de Alan Moore e na ação com Denzel Washington ‘O Livro de Eli’ que tiveram sua maior chance.

– IRMÃOS LUMIERE


Como falar de irmãos no cinema, sem se lembrar dos inventores da sétima arte, os irmãos Lumiere. A saída dos operários numa fábrica foi apresentados aos espectadores, na primeira sessão apresentada na França.

– IRMÃOS PANG


Com produções orientais de baixo orçamento, os irmãos Pang fizeram sucesso com o horrendo ‘The Eye’ e o mediano ‘Assombração’, até serem chamados por um estúdio americano e dirigirem ‘Os Mensageiros’ e ‘Perigo em Bangkok’, com o sempre esquisitão Nicolas Cage. Atualmente voltaram para sua terra natal e apresentaram ‘The Strange House’.

– IRMÃOS STRAUSE


Com apenas dois filmes dirigidos na carreira, esses irmãos pegaram uma bomba sem tamanho chamada ‘Alien vs. Predador 2’, um daqueles projetos que não deveriam ver a luz do dia, mas se redimiram, até certo ponto, na ficção científica ‘Skyline – A Invasão’. O problema é que o desfecho é péssimo.

– IRMÃOS TAVIANI


Seus filmes sempre tem um teor político muito fortes, além de revezarem na direção – enquanto um dirige determinada cena, o outro apenas assiste, sem interferir. Já levaram duas Palmas de Ouro e tem uma filmografia variada, que vai desde ‘Pai Patrão’, drama sobre um garoto e seu pai extremamente autoritário até ‘César Deve Morrer’, onde detentos encenam a história de Júlio Cesar.

– IRMÃOS WACHOWSKI


Lana e Andy Wachowski tentam encontrar um projeto que se equipare ao grande clássico de suas carreiras, ou seja, ‘Matrix’. Tentaram isso com a psicodelia de ‘Speed Racer’, com as teorias de vidas passadas em ‘A Viagem’ e na ação ‘O Destino de Júpiter’. O resultado prova que, no atual momento, são melhores produtores que diretores. Mas não duvide deles.

– IRMÃOS WEITZ


Mesmo separados atualmente, os irmãos Weitz fizeram filmes interessantes juntos, como por exemplo, o besteirol ‘American Pie’, sucesso absoluto entre os adolescentes do final da década de 90 e que rendeu diversas continuações e ‘Um Grande Garoto’, que renderia aos dois, uma indicação para o Oscar de Roteiro Adaptado, o último foi o menos empolgante ‘O Céu Pode Esperar‘.

– IRMÃOS ZUCKER


Outros irmãos que dirigiram juntos apenas três filmes, David e Jerry praticamente criaram o gênero besteirol com ‘Corra que a Polícia vem Aí!’ e ‘Apertem os Cintos… o Piloto Sumiu’, grandes clássicos da Sessão da Tarde. Com um humor todo particular, arrecadaram muito dinheiro, mas hoje, parecem não ter a mesma graça de antes.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas