You are here:  / Top CP / 10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

Todas as décadas tiveram seus filmes importantes e que reviraram a indústria e a forma de se ver e se fazer cinema. Houveram 10 filmes que redefiniram os anos 90 e é sobre isso que falaremos hoje. E desde já, é fato que faltarão alguns títulos na lista, mas quem sabe não chegue uma parte 2 em breve!?

O Silêncio dos Inocentes (1991)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

Anthony Hopkins é o dono desta obra magnífica do suspense, que faz o espectador se segurar na cadeira e prender a respiração, já que cada palavra de Hannibal Lecter é o prenúncio de algo maior e mais surpreendente. Jonathan Demme e Jodie Foster estão excelentes também como diretor e atriz, respectivamente, mas não há como negar a força do veterano.

Os Imperdoáveis (1992)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

Quando o faroeste já era um gênero morto em Hollywood, eis que surge Clint Eastwood e o recoloca no topo. Os Imperdoáveis não é só uma homenagens aos westerns de Sergio Leone e tantos outros, mas também uma prova de que Dirty Harry estava de volta, mais velho, é verdade, mas com a mesma sede de vingança. Que filme pessoal e que elenco!

Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

Em uma mistura muito bem dosada entre realidade e ficção, Forrest Gump arrebatou seis Oscars e apresentou ao mundo um dos personagens mais marcantes da carreira de Tom Hanks. Dentre as personalidades que Forrest encontra estão John Lennon, Richard Nixon e vários outros.

Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

Tarantino revirou a cabeça da indústria hollywoodiana com esta obra prima repleta de idas e vindas e diálogos inteligentes. Suas referências vão desde a Bíblia até os romances noir, passando pela máfia até chegar nas produções mais respeitáveis de ação. Com um elenco de peso, concorreu a nada menos que oito Oscares e faturou o de roteiro original.

Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

O final é acachapante, mas não é só de um bom desfecho que Seven é feito. A atmosfera densa e quase sempre chuvosa, consegue transmitir o medo que percorre as veias de Mills e Somerset. David Fincher peitou os executivos norte-americanos e criou, talvez, a sua obra prima.

Toy Story (1995)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

Primeira animação feita totalmente em computação gráfica e o início de uma das grandes trilogias que o cinema nos deu. É a infância retratada de maneira perfeita, é o sonho infantil materializado na telona e era a Pixar se mostrando para o mundo como a empresa genial que é!

Transpotting – Sem Limites (1996)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

Acusado de glamourizar as drogas, o filme traz um personagem principal maravilhosamente interpretado por Ewan McGregor. Além disso, aquele tipo de montagem rápida e sarcástica se encaixou perfeitamente naquele roteiro. É o retrato da juventude sem perspectivas de vida e sem um ideal formado.

O Show de Truman – O Show da Vida (1998)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

Um soco na cara dos executivos e de todo circo criado em torno dos reality-shows. Jim Carrey se despe daquelas comédias pastelões e cria um personagem singelo e melodramático neste conto de fadas dirigido por Peter Weir. Preste atenção também no genial Ed Harris.

Matrix (1999)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

Na virada do século as irmãs Wachovski fizeram a única coisa realmente interessante em toda sua filmografia. Matrix é lotado de referências bíblicas e homenagens aos filmes orientais, animês e mangás, uma ação de tirar o fôlego e efeitos especiais que fizeram muita gente pirar no cinema. Ainda hoje é aclamado por muitos cinéfilos e revigorou a computação gráfica.

A Bruxa de Blair (1999)

10 Filmes que Redefiniram os Anos 90

É o terror da década, foi o primeiro marketing viral da história e conseguiu arrecadar milhões nos cinemas do mundo todo. Além disso, a história de três estudantes que se perdem na floresta amaldiçoada rendeu sequencias claustrofóbicas e aterrorizantes – o trecho final é de tirar o fôlego.

Dentre os 10 filmes que redefiniram os anos 90, qual é o seu favorito? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Sei que é difícil fazer listas, ainda mais com apenas 10. Mas é mais difícil ainda ter que deixar Titanic e Jurassic Park de fora. Errou feio ai, man. Ainda dá tempo pra corrigir.

    • Sem correções, listas são feitas para serem discutidas mesmo! Faça sua lista com os 10 mais importantes e poste aqui Felipe!

  • Orgulhosamente programei uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Será publicado em 17/07/2013 , no decorrer do dia.

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .

    Abraços cordiais.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games