You are here:  / Top CP / Trailers / Filmes nórdicos para você assistir agora!

Filmes nórdicos para você assistir agora!

Quer sair um pouco dos blockbusters hollywoodianos? Fique tranquilo, pois dá para encontrar diversos títulos interessantes, boas histórias, cenas de ação grandiosas e excelentes elencos. Nesta lista de filmes nórdicos para você assistir agora, tem obras para todos os gostos (confira em sites streaming como o Netflix e o Looke). Duvida? Então fique de olho neste títulos:

Esta é para os fãs do terror. A franquia Presos no Gelo fez grande sucesso em seu país de origem e neste último capítulo da trilogia, volta para antes dos acontecimentos do primeiro filme, para contar a história do serial killer conhecido como Fjellmannen, em sua infância e adolescência. Dirigido por Mikkel Sandemose, conta com uma bela fotografia e violência gráfica aos montes.

 

Baseado no best-seller de Lars Kepler e dirigido por ninguém menos que Lasse Hallstrom (que tem em sua filmografia Gilbert Grape e Sempre ao seu Lado), fala sobre um hipnólogo que precisa ajudar um jovem na busca pelos assassinos de sua família. Não cheguei a assistir ao filme, mas pelo trailer (que você confere abaixo), já fiquei com vontade de assistir.

 

A franquia Rápidos e Perigosos fez tanto sucesso na Noruega que ganhou uma sequência dois anos depois. E pasmem, a ação que agradará em cheio os fãs de Velozes e Furiosos já pode ser vista aqui no Brasil. Anders Baasmo Christiansen, ator conhecido por aquelas bandas, encabeça o elenco que conta com carros tunados, adrenalina, pitadas de comédia e lindas paisagens da Noruega.

  • O Garoto de Ouro (2015, Suécia)

Baseado no clássico de Max Lundgren, O Garoto de Ouro é um filme infanto-juvenil que toca em questões importantes como a má distribuição de renda e a desigualdade social. Tudo isso regado a uma aventura bastante movimentada e enérgica.

  • O Garoto Formiga 3 (2016, Dinamarca)

Todo super-herói já passou ou passará por uma crise. Neste terceiro capítulo da saga, o O Garoto Formiga precisará de todas as maneiras lutar contra isto e contra os vilões que teimam em aparecer. O filme usa diversos clichês a seu favor (a vilã dá uma risada… vilanesca) e os efeitos especiais são bem competentes.

Confira outros títulos que vem da Europa e que podem ser uma boa pedida!

Com apenas 55 minutos de duração, o longa conta a história de um homem que ganha uma festa da esposa para comemorar seus 50 anos de vida. O problema é que seus parceiros de negócio estão conspirando contra ele e sua vida por ir por água abaixo. Este é um projeto experimental do excelente Paul Verhoeven, que fala, acima de tudo, sobre a insegurança masculina. Conta com Peter Blok e Carolien Spoor no elenco.

  • O Pequeno Gângster (2015, Holanda)

Outro projeto holandês. O Pequeno Gângster me lembrou, em determinados momentos, a comédia A Família, de Luc Besson. A diferença é que este roteiro não tem a violência como fator fundamental e ninguém aqui é realmente gângster. Dirigido por Arne Toonen e protagonizado pela bom Thor Braun, pode ser uma pedida muito agradável para seu próximo fim de semana.

Outro projeto holandês, mas que se difere muito dos títulos citados acima. Em Busca da Carta Proibida é uma aventura de época que fala sobre a inquisição e todo poder corrosivo que a Igreja tinha naquele período. Davy Gomez transporta toda a angústia e curiosidade de um jovem para seu personagem. Outro achado é a ótima Juna de Leeuw.

Já comentei a respeito desta animação, que concorreu ao Oscar de Melhor Animação neste ano. O fato é que os diretores Dorota Kobiela e Hugh Welchman, juntamente com sua equipe de artistas, fizeram uma obra de arte que deixaria o artista em questão extremamente orgulhoso. É de encher os olhos e o coração! Confira nossa crítica completa aqui.

  • Um Lugar no seu Coração (2017, Holanda)

Já faziam 20 anos que Axel havia deixado sua família na América do Sul, para ir morar na Holanda. Ao recebe um convite para ir visitá-los, fica meio reticente mas vai. O problema é que todas as coisas que o fizeram sair de casa voltam a tona. Drama e comédia se misturam neste filme dirigido por Marc Waltman.

Eae, destes filmes nórdicos para você assistir agora, qual será que você escolheu? Comente aqui com a gente.

Obs.: conforme o leitor Fernando Alves nos alertou, haviam filmes que não eram de Países Nórdicos em nossa lista. Pedimos desculpas e tentamos, da melhor maneira possível, realocar as informações do post.

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Pingback
    Dicas de 10 Filmes Nórdicos Para Ver Na Semana ⋆ Blogueiros do Brasil
  • Com filmes nórdicos, você quer dizer filmes de países nórdicos?
    Se for o caso, porque filmes holandeses e um britânico estão nessa lista?

    • Devidamente atualizada a postagem. Peço desculpas pelo equívoco.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games