You are here:  / Top CP / 10 animações adultas para você conhecer!

10 animações adultas para você conhecer!

Este gênero que iremos falar hoje, deixou de ser algo exclusivo para as crianças há muito tempo. Não acredita nisso? Então procure assistir a qualquer uma destas 10 animações adultas que mudará de ideia! Ah, e um aviso: tire os pequenos da sala!

  • Pernalonga (1938)

Nas décadas de 40 e 50, o personagem Pernalonga, que hoje é conhecido como um produto infantil, era muito diferente disso, por conta de seu humor politicamente incorreto. Humor bem maior do que você ousou um dia imaginar.

  • Fantasia (1940)

Muito criticado quando chegou pela primeira vez nos cinemas, Fantasia é uma das obras mais incríveis de Walt Disney. Traz oito segmentos animados, cada um acompanhado de uma música clássica.

As idéias mirabolantes dos integrantes de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos foram parar nas telonas em um longa metragem psicodélico e divertidíssimo e com uma animação esquisitona!

  • Fritz – The Cat (1972)

Criado pelo gênio Robert Crumb, Fritz ganhou uma versão animada pelas mãos de Ralph Bakshi. Para quem não conhece o personagem, é um gato estudante universitário que quer aproveitar a vida da melhor maneira possível, ou seja, tentando fazer sexo com as garotas. Tem cenas explícitas e a assinatura forte de Crumb.

  • American Pop (1981)

Já imaginou ver Jimmy Hendrix em desenho? Pois bem, você o encontrará nesta animação (outra dirigida por Ralph Bakshi) que traça um paralelo sobre a criação da música pop norte americana.

A revista Heavy Metal era, na época, uma das HQs adultas mais famosas do mundo. E foi com a ideia de Gerald Potteton, diretor do longa e Ivan Reitman produtor, que o filme saiu para os cinemas. Desenhistas e roqueiros talentosos se misturaram para criar um Cult movie que sobrevive na mente dos fãs até hoje.

Katsuhiro Otomo desenhou os mangás e também dirigiu o longa metragem de Akira, um scifi steampunk com muita violência e críticas sociais. Foi um dos primeiros animês a entrar nos cinemas nacionais e, ainda hoje, pode ser visto sem medo. Uma obra prima!

Com um visual acachapante e sombrio, algo comum nas produções de Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack tem muito mais a oferecer para os adultos do que para os espectadores mirins. É um conto de Natal excelente e, até certo ponto, emocionante! Bons tempos em que Burton fazia coisas que prestava!

Cartman e seus amigos se vêem no meio de uma guerra entre Estados Unidos e Canadá, já que a mãe de uma das crianças acha o filme de Terrance e Philip uma ameaça para os pequenos. Assim se inicia uma batalha que conta com a presença até de Saddan Hussein e o Diabo em pessoa.

Ari Folman é o diretor deste longa molda, quase como um quebra-cabeças, a história dele mesmo quando esteve na Guerra do Líbano. Vagarosamente ele vai se lembrando dos horrores daqueles dias. A técnica de rotoscopia cai muito bem para a trama!

Mas e aí, qual destas 10 animações adultas você prefere? Faltou alguma? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Pingback
    [HiperLinks] 12 ‹ HiperCultural - Cinema, Games, Música, Quadrinhos entre outras coisas bacanas!HiperCultural – Cinema, Games, Música, Quadrinhos entre outras coisas bacanas!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca